Central de ajuda | DGBK

Estamos aqui para ajudar você a resolver suas dúvidas e encontrar soluções.

Confira abaixo as principais dúvidas sobre o crédito consignado.

É uma forma de tomar empréstimo com desconto em folha de pagamento. Porque a prestação/parcela é descontada diretamente do salário, da aposentadoria ou da pensão pela fonte pagadora (entidade consignante). No caso de servidores públicos (na ativa, aposentados, ou dependentes), a fonte pagadora é o ente federado (União, Estados, Distrito Federal e municípios); no caso de aposentados e pensionistas, é o INSS; no caso de empregados celetistas, é o empregador.

A contratação é feita de forma 100% digital, utilizando-se do nosso aplicativo. Para isto, é preciso que a empresa que você trabalha seja conveniada com a DGBk. Por agora, a DGBk trabalha apenas com crédito consignado público. Se ainda houverem dúvidas, o setor responsável pela Folha de Pagamento  pode auxiliá-lo.

Atualmente, o valor máximo disponível é de R$10.000,00 para pessoa física. O valor pré-aprovado poderá ser visualizado no aplicativo da DGBk, disponível para Android e iOS.

O valor disponível leva como base o seu salário e a quantidade de parcelas disponíveis para contratação do empréstimo.

Atualmente, o valor mínimo disponível é de R$400,00 para pessoa física.

No momento, pela DGBk, apenas servidores públicos podem contratar o Consignado e aproveitar os benefícios dessa modalidade.

Após a aprovação do crédito, o valor será depositado  diretamente na conta corrente do funcionário/tomador em até 72h. 

Em caso de desligamento, a empresa pode descontar 30% do valor da rescisão para cobrir a dívida restante das parcelas.

Conforme a Lei nº 10.820/2003, formalizada pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Dica: Se tiver dinheiro disponível para pagar o valor restante do empréstimo, vale apena fazer a antecipação total do pagamento. Pois você consegue aproveitar a margem consignável e o desconto nas taxas de juros.

O número máximo de parcelas para o crédito consignado da DGBk é de 36.